• 7 Dicas para ter cabelos mais saudáveis!

    Sofrendo com a sua saúde capilar? Mostramos se cuidar e evitar a queda dos cabelos, deixando-os fortes e saudáveis.

    Cuidar bem da saúde dos cabelos é uma tarefa árdua, mas que tem de ser feita. Nem todo mundo tem a paciência necessária para cuidar-se da forma adequada, mas a consequência é ter cabelos enfraquecidos e que caem a todo momento. Você com certeza não quer isso não é verdade? Além do que, é muito melhor se tratar antes, do que ter de recorrer a caros tratamentos, ou remédios como o mans hair capillum por exemplo. Por isso hoje vamos dar algumas dicas de como cuidar dos cabelos e evitar problemas. Vamos lá?

    Não durma de cabelo molhado

    Não lave o cabelo se for dormir logo. O cabelo fica abafado no travesseiro e acaba enfraquecido. Isso deixa ele muito propício a quedas e outros problemas. Além de ajudar no surgimento da caspa, que deixa o cabelo com aparência suja.

    dormir de cabelo molhado

    7 Dicas para ter cabelos mais saudáveis! Imagem:diulgação

    Cuidado com a Alimentação

    Assim como existem alimentos que promovem a saúde do cabelo, existem aqueles que, em excesso, deixam os fios frágeis e facilitam a queda. Evite em seu cardápio diário café, frituras, alimentos muito gordurosos e açúcar refinado em excesso, além das bebidas alcoólicas.

    Cuidado com os produtos em excesso

    Evite ao máximo os produtos químicos a base de formol, tinturas de cabelo e outros tratamentos agressivos, pois eles podem trazer danos aos fios, por isso evite o máximo que puder estes tratamentos. Prefira produtos naturais em seu cabelo e mantenha sempre uma boa hidratação.

    Cuidado no Banho

    Evite ficar muito tempo embaixo do chuveiro quente. Isso enfraquece bastante o cabelo e até mesmo pode ser prejudicial para sua pele também. Prefira água fria e não faça questão de lavar o cabelo todos os dias.

    cabelos sedosos

    7 Dicas para ter cabelos mais saudáveis! Imagem:divulgação

    Cuidado com o estresse

    Pois é, o stress é um grande responsável pela queda de cabelo em algumas pessoas. Procure fazer um esporte, ou ter um hobby, para viver uma vida menos estressante. Isso ajuda ao seu corpo e consequentemente sua saúde capilar.

    Boa Alimentação

    Se você pretende prevenir a queda do cabelo, tome suplementos vitamínicos que pode encontrar numa farmácia, especiais para a prevenção da queda do cabelo. Alguns suplementos de zinco, ou mesmo extratos de sementes de abóbora fazem com que a queda de cabelo seja evitada.

    cabelos bonitos

    7 Dicas para ter cabelos mais saudáveis! Imagem:divulgação

    Evite bonés e chapéus

    Principalmente para os homens, o uso excessivo de bonés e chapéus, pode deixar o couro cabeludo abafado, e deixar os poros tampados. Isso enfraquece o cabelo e faz com que ele caia. Pois é meninas, espero que tenham curtido essas nossas super dicas.

     

     Dúvidas ou sugestões, deixem nos comentários! Quem sabe não criamos uma segunda versão desse artigo com sua ajuda?