• COMO ATRAIR BOAS ENERGIAS PARA O ANO NOVO?

    Viver dias cheios de paz, prosperidade e harmonia é o desejo que muitas pessoas fazem na passagem do ano. E várias atitudes podem ser tomadas para que eles se façam presentes.

    A primeira coisa é preparar a casa para atrairboas energias no Ano Novo. Quem vai lhe ajudar nesse processo é Patricia Reis, consultora de Feng Shui e criadora do site “Casa em Harmonia”. Veja as dicas que ela separou:

     Desentulhe:

    A eliminação da bagunça é o remédio de base do Feng Shui. Sabe aqueles documentos enfiados numa gaveta qualquer, esperando um tempinho para serem organizados? É agora ou nunca! Eliminar papéis velhos, revistas passadas, roupas que não servem mais, presentes indesejados e objetos quebrados. Começar a mexer nisso é o pontapé para qualquer mudança energética nas nossas vidas, que servirão como alavanca para atrair coisas novas e boas energias. Tirar o velho para abrir espaço para o novo.

    Escolha um novo objeto de decoração:

    A peça pode ser vista como o marco desta nova mudança e etapa que está por vir. Que seja uma peça escolhida pelo coração, que remeta às coisas boas e que, cada vez que for visualizada, traga uma sensação de paz, equilíbrio, esperança e foco nos objetivos da vida.

    Mantenha flores naturais em casa:

    Não só nesta época do ano, mas principalmente nela. A energia das flores naturais opera mudanças muito positivas no meio, harmonizam e renovam. Um vasinho de simpáticas margaridinhas traz alegria e movimenta a energia de um hall de entrada, por exemplo.

    Aposte nos incensos:

    Eles também são poderosos e trazem bons ares e boas vibrações para nossa casa. Existem no mercado incensos para os mais variados propósitos. O de mel estimula a afetividade entre os moradores da casa, enche o lar com vibrações de amor e acalma os corações.

    Dê vida e uso para objetos parados:

    Que tal usar aquelas louças esquecidas no jantar de Ano Novo? Elas estão cheios de energia estagnada. Faça uso desses objetos especiais, porque você é especial.

    Não obstrua os espaços:

    Os móveis devem estar dispostos de maneira harmônica, sem fechar passagens, portas ou obstruir janelas. Devem permitir uma livre circulação por todos os cantos dos ambientes e nunca atrapalhar a porta de entrada principal ou de algum cômodo. Se a sua intuição diz que aquele móvel está atrapalhando o seu caminho, creia, você está certa! Cada um de nós consegue perceber o que está sobrando dentro da nossa casa e mobília demais faz mal, pois não permite o fluxo da energia.

     

    Fonte : vilamulher.terra.com.br