• Calvície Tem Cura? Remédios e Tratamentos

    A calvície costuma atingir muito mais homens do que nas mulheres e o problema pode surgir a partir dos 20 anos de idade, mas é mais comum quando o homem passa dos 30 anos.

    Esse problema gera a perda de cabelo no couro cabeludo, o que compromete a estética da pessoa e, consequentemente, o ego da mesma. A boa notícia é que existem vários tratamentos que podem atrasar o processo de calvície e muitas das vezes eles também acabam com problema. O ideal é que a pessoa procure solução o mais rápido possível, o quanto antes melhor para que os resultados possam aparecer.

    Se você tem calvície ou tem tendência a ter, corra atrás de tratamentos para acabar com esse problema. O mercado estético oferece várias soluções, entre elas remédios e tratamentos mais intensivos.

    O tratamento para calvície vai depender muito do grau de cada paciente. Muitos perguntam se a calvície tem cura, mas a resposta vai depender de um diagnóstico que o profissional deverá fazer.

    Foto: divulgação

    Foto: divulgação

    Remédios e Tratamentos para Calvície

    Os remédios para calvície normalmente são indicados para pacientes que possuem um grau mais baixo e menos acentuado do problema. Normalmente, são desenvolvidas locuções com remédios que serão aplicados diretamente no couro cabeludo durante a lavagem dos fios.

    Esses são alguns dos mais indicados, saiba mais:

    • Minoxidil: Esse remédio ajuda a melhorar a circulação no couro cabeludo, pois muitas pessoas desenvolvem a perda dos fios nessa região porque a circulação sanguínea nessa área é ruim. Esse remédio tem a função de melhorar esse problema;

    • Vitaminas: elas promovem o crescimento dos fios. Muitas pessoas carecem de vitaminas no organismo, e por isso que elas acabam perdendo os fios nessa região. Mas é bom fazer um exame para saber se tem alguma vitamina em baixa. Um exame de sangue é ideal para verificar isso;

    • Cetoconazol: esse é outro medicamento que pode ser manipulado juntamente com a loção que será usada no banho para lavagem do couro cabeludo. Esse remédio é antifúngico e serve para combater os fungos presentes no couro cabeludo que geram também a perda de cabelo.

    Foto: divulgação

    Foto: divulgação

    Tratamento intenso para Calvície

    Se nenhum desses remédios resolverem saiba que ainda temos tratamentos para calvície que também ajudam a combater a queda.

    O tratamento mais intenso é a cirurgia, por meio da qual ocorre o implante de folículos capilares na região onde ocorreu a queda do cabelo. Essa opção é indicada em último caso, quando os demais tratamentos não surtiram efeito.

    A calvície tem cura, mas para isso você precisa correr atrás de métodos eficazes para combater a gravidade do seu problema.