• Cartão Construcard

    Nada melhor do que começar o ano com a casa reformada do jeito que se sonhou. Mas, o desejo pode se tornar uma dor de cabeça por causa dos gastos. Por isso, Caixa Econômica Federal possui linhas de financiamento voltadas para a reforma da casa que facilitam a compra de materiais de construção. Como o cartão chamado Construcard, o cliente pode adquirir todo tipo de material, além de armários, equipamentos, aquecedores solares, elevadores, piscinas, entre outros.

    Foto: divulgação

    Foto: divulgação

    Construcard da Caixa

    O cartão Construcard funciona como uma linha de financiamento para a compra de materiais de construção. Várias lojas são conveniadas e recebem o cartão de débito para o pagamento dos produtos. São diversos itens que podem ser adquiridos com o cartão, sendo que o cliente tem de dois a seis meses para usar todo o empréstimo e, durante este tempo, paga somente os juros em cima do valor utilizado.

    Depois que o cliente usar a linha de crédito, ele terá até 238 meses para pagar as prestações do financiamento. As duas etapas do empréstimo, da compra e do pagamento do empréstimo, não podem passar de 240 meses.

    Como conseguir o cartão Construcard

    O interessado em solicitar o cartão deve ter no mínimo 18 anos, possuir uma conta na Caixa e ter passado na análise de crédito. Ele deve ir a uma agência da Caixa, levando toda a documentação pessoal solicitada. Com o recebimento da documentação, será feita uma análise cadastral e de crédito. Com a avaliação de tudo e aprovação do empréstimo, o financiamento é liberado e o cliente deve assinar o contrato na Caixa.

    O cliente tem até 238 meses para quitar o financiamento, por meio do pagamento das prestações que são debitadas automaticamente na conta. Para garantia do empréstimo, é feito alienação fiduciária do móvel, caução depósito ou aplicação financeira.

    Foto: divulgação

    Foto: divulgação

    Como funciona o cartão Construcard?

    A compra do material deve ser feita em até seis meses, após a aprovação do crédito com o cartão de débito próprio do Construcard.Ele funciona como um cartão de débito para as lojas, mas para o cliente o valor utilizado é pago em parcelas.
    Os interessados em adquirir o cartão Construcard para a compra de material em 2015 podem conseguir mais informações nas agências da Caixa e também pelo telefone de atendimento ao cliente. Aproveite você também mais essa oportunidade para reformar ou construir a sua casa com juros baixos e parcelas que cabem no orçamento.