• CNH Social

    Você precisa fazer sua carteira de habilitação, mas não tem condição de financia-la? O programa CNH Social beneficia pessoas que pretendem fazer sua primeira habilitação, mas que não tem condições de pagar por ela.

    cnh-social-carteira-de-habilitação-gratuita

    Podem participar do CNH Social pessoas maiores de 18 anos e que possuam renda mensal familiar de até três salários mínimos. Além disso, as famílias devem ser inscritas no CadÚnico. As inscrições são feitas nos CFCs da cidade do participante, por ele mesmo e são gratuitas. Os beneficiados são escolhidos através de um sorteio.

    A CNH Social é um incentivo do governo estadual, em parceria com o Detran, para o desenvolvimento social e econômico, visto que possuir uma habilitação é requisito para muitos empregos atualmente. Por enquanto, a CNH Social é realizada apenas nos estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Pernambuco.

    No estado do Rio Grande do Sul o processo da CNH Social já encontra-se na segunda fase. Para a segunda fase o governo do Rio Grande do Sul irá oferecer 7 mil carteiras de habilitação. As inscrições já iniciaram e devem ser realizadas nos Centros de Formação de condutores – CFC – do estado.