• Construcard Caixa – Como funciona?

    O Construcard é mais um financiamento da Caixa Econômica Federal para você que deseja montar a sua casa ou reforma – lá. Com ele você pode adquirir materiais de construção e eletrodomésticos de uma forma fácil e rápida, e ainda tem um longo tempo para pagar tudo.

    Como funciona o Construcard Caixa

    Ao adquirir o cartão Construcard, você e sua família têm entre 2 e 6 meses para efetuar as compras necessárias de materiais de construção, armários embutidos, piscinas, elevadores e aquecedores solares para sua casa.

    A primeira fase do financiamento chama-se utilização, onde você realiza as compras e paga apenas os juros dos valores utilizados. A segunda fase do financiamento leva o nome de amortização e nela você tem até 238 meses para pagar mensalmente as prestações e quitar o saldo devedor.

    Vale ressaltar que o prazo de utilização e o prazo de amortização, quando somados, não podem ultrapassar 240 meses.

    construcard

    Construcard Caixa – Como funciona?. Imagem: divulgação

    Requisitos para pedir o Construcard Caixa

    Qualquer pessoa pode pedir o financiamento Construcard da Caixa, basta seguir os seguintes requisitos: ser pessoa física e ter uma conta corrente na Caixa; ser maior de 18 anos ou emancipado; ser aprovado nas avaliações de cadastro e de risco de crédito.

    Fique atendo a novidades,  acesse aqui !!!

    Se você acha que preenche tudo isso, vá a uma agência da Caixa e realize a sua inscrição. O método é fácil e não leva muito tempo para ser aprovado. Logo abaixo você verá o passo a passo para sua inscrição.

    Acesse e saiba mais informações: Saiba como fazer a escolha do imóvel perfeito para você

    Como contratar o Construcard Caixa

    Reúna todos os seus documentos pessoais, incluindo renda familiar e imposto de renda, e leve até uma agência da Caixa mais próxima de você. Todos esses dados serão usados como base para a realização da pesquisa cadastral e análise de risco de crédito.

    O segundo passo é aguardar as etapas e esperar a aprovação. Quando o financiamento for liberado pelo banco, vá até uma agência e assine o contrato. Depois você já estará apto para realizar as compras. O banco irá lhe fornecer um cartão de débito personalizado que servirá para as compras.

    Construcard

    Construcard Caixa – Como funciona?. Imagem:divulgação

    Lojas credenciadas Construcard Caixa

    Uma informação importante sobre o Construcard é que você só pode usar o cartão de débito e realizar as suas compras nas lojas credenciadas pela Caixa. Para isso, você deve acessar o site da agência, ir em “Cartões”, “Casa” e logo depois em “Construcard”. Na página que abrir, desça um pouco e clique em “Lojas Credenciadas”.

    Você terá que informar o seu estado e a cidade para que o site lhe mostre todas as lojas credenciadas perto de você. Se preferir, pode informar apenas o estado.

    Acesse e saiba mais informações: Confira como reformar sem gastar muito

    Benefícios Construcard Caixa

    Com o Construcard você tem muita facilidade para realizar as compras, pois tudo é feito através do cartão de débito personalizado que foi disponibilizado pelo banco. Todas as prestações são debitadas diretamente em sua conta corrente e você ainda pode consultar o saldo e o extrato do cartão pela internet.

    E, diferente das ofertas das lojas, com o Construcard você tem até 240 meses para pagar todas as parcelas.