• Cranberry: veja tudo que essa fruta pode fazer por você

    Frutinha vermelha muito comum nos Estados Unidos, a cranberry vem fazendo muito sucesso também no Brasil. Por aqui, ela é chamada de oxicoco, e pode ser encontrada tanto em forma de suco industrializado, nos supermercados, como in natura, em algumas lojas de produtos naturais, e também desidratada.

    Rica em propriedades funcionais, a fruta possui efeitos terapêuticos e é muito indicada no tratamento de infecção urinária. Estudos comprovam que ela apresenta compostos muito eficientes para prevenir contra a infecção urinária, que inibem a aderência das bactérias nas vias urinárias.

    Todas as mulheres devem consumir um copo da bebida pela manhã para evitar o aparecimento do problema, que é mais comum entre o sexo feminino. Para as que já sofrem com problemas recorrentes do trato urinário, o melhor é que bebam de dois a três copos todos os dias.

    Pouco calórica quando consumida sem açúcar, a cranberry é capaz de produzir a sensação de saciedade, contribuindo para o emagrecimento saudável. Além disso, a fruta é riquíssima em antioxidantes, que previnem contra doenças e retardam o envelhecimento.

    Foto: divulgação

    Foto: divulgação

    10 maiores benefícios da fruta cranberry para a saúde

    1. Previne e trata as infecções do trato urinário;

    2. Pouco calórica;

    3. Produz saciedade;

    4. Previne contra inúmeras doenças, como o câncer;

    5. Retarda o envelhecimento celular;

    6. Fonte de vitaminas A, C e K;

    7. Fonte de polifenois como o resveratrol, que protegem o coração;

    8. Reduze o nível de colesterol no sangue;

    9. Previne a gastrite e úlcera, já que impede a fixação de certas bactérias na mucosa estomacal;

    10. Previne a placa bacteriana.

    Cranberry é alimento funcional que não engorda e previne infecções

    A cranberry não engorda e ainda ajuda as mulheres quando o assunto é infecção do trato urinário. O problema é bem mais comum do que nos homens, aparecendo mais em meninas com idades entre 20 e 40 anos e grávidas. Isso acontece graças à anatomia do corpo da mulher, já que o canal da uretra tem apenas três centímetros e fica próximo ao ânus, facilitando o contato do organismo com bactérias.  E é justamente aí que a cranberry age!

    Estudos comprovam que ela apresenta compostos muito eficientes para prevenir contra a infecção urinária, que inibem a aderência das bactérias nas vias urinárias. Alem disso atua como alimento termogenico , que ajuda a queimar gorduras.

    Foto: divulgação

    Foto: divulgação

    A cranberry é riquíssima em antioxidante, o que previne contra doenças e retarda o envelhecimento. Ainda é fonte de vitaminas A, C e K. Além de tudo, não engorda, já que tem pouquíssimas calorias, desde que consumida sem açúcar. Podemos dizer que é um alimento funcional, que não apenas promove saciedade, mas também traz benefícios à saúde.

    Se vocês gostaram das dicas, deixem comentários abaixo! Ate a proxima!