• Educa Mais Brasil cadastro e inscrição

    Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ingressar no ensino superior, fazer uma pós-graduação ou aprender uma segunda língua pode ser um diferencial na conquista de uma vaga de emprego ou na abertura de novas oportunidades profissionais. Tudo isso envolve um grande investimento que vai além da própria mensalidade, como o custo com livros e materiais didáticos. Por isso o Educa Mais Brasil, um programa de inclusão educacional, oferece uma grande chance para quem deseja estudar, ofertando bolsas de estudo parciais em instituições particulares espalhadas pelo país.

    664307-Programa-Educa-Mais-Brasil-2014-cadastro-2

    São 4.700 entidades parceiras, entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas, que disponibilizam bolsas de até 50% para cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos e de idiomas. Para turmas de Ensino à Distância (EAD), o valor da bolsa varia entre 30% e 45% de desconto na mensalidade.

    Como realizar o cadastro no Educa Mais Brasil?

    Todo o processo de cadastro é virtual e gratuito feito por meio do site https://www.educamaisbrasil.com.br. Primeiro o estudante deve escolher o curso de interesse, podendo escolher três opções. As informações cedidas no ato do cadastro serão avaliadas por uma comissão, caso seja contemplado pelo programa o candidato receberá uma carta de aprovação por e-mail. Após ser aprovado no processo seletivo da instituição que deseja entrar (no caso da graduação, passando no vestibular por exemplo), o candidato deve imprimir a carta e apresentá-la na instituição de ensino para garantir a bolsa parcial e realizar a matrícula com a documentação solicitada pela entidade.

    Como acompanhar a inscrição no Educa Mais Brasil

    Após o cadastro no site, o estudante pode consultar a situação da inscrição pelo mesmo endereço eletrônico. Para verificar se a instituição que o candidato deseja dispõe de bolsas por meio do Educa Mais Brasil, é preciso fazer primeiro a inscrição e depois colocar o nome da instituição. Os candidatos ao programa precisam comprovar que não possuem condições financeiras de custear as mensalidades integrais e, no caso de graduação, estar há pelo menos seis meses sem estudar. As vagas são limitadas e o processo de aprovação ocorre, enquanto houver vestibular nas instituições parceiras.

    educa-brasil

    O direito a bolsa será renovado automaticamente, desde que o aluno beneficiado cumpra com as obrigações do regimento da instituição, incluindo as renovações por período e os pagamentos das mensalidades.