• MEI Micro Empreendedor Individual – Vantagens

    O Micro empreendedor individual, foi criado em 2008 como um incentivo a empresas de pequeno porte para sairem da irregularidade, formalizando assim seu negócio, tendo um número de CNPJ.

    mei

    Para participar do MEI o empreendedor deve possuir faturamento anual de 60 mil reais no ano, o equivalente de R$ 5 mil ao mês. Para se inscrever, basta acessar o portal do empreendedor ou procurar um escritório de contabiliadade registrado na categoria MEI, que prestará os serviços gratuitamente.

     

    Vantagens MEI – Micro Empreendedor Individual

    A grande vantagem de ser um MEI é a redução nos impostos. Além disso, o microempreendedor individual tem todos os direitos da Previdência social, como auxilio doença, auxilio maternidade, pensões e aposentadoria. A regularização na modalidade MEI é muito mais rápida e menos burocratica, podendo inclusive ser feita de maneira online pelo próprio empreendedor. O microempreendedor individual pode ter na sua empresa um funcionário, não ser sócio de outras empresas e possuir sede única.  Saiba mais sobre o Microempreendedor Individual.