• Como perder peso e medidas

    Apesar da maioria das pessoas penarem que perder peso e medidas é a mesma coisa que emagrecer esta não é uma afirmação totalmente verdadeira, pois a perda de peso está ligada com a diminuição de massa corporal, que pode ser identificada com a diminuição dos números na balança e já o emagrecimento está ligado apenas com a redução de qualquer quantidade de gordura corporal, de forma que é perfeitamente possível que percamos peso sem necessariamente emagrecer, assim como podemos diminuir o peso na balança e ao mesmo tempo engordar porque a quantidade de gordura corporal ao invés de diminuir pode aumentar.

    Dessa forma, podemos afirmar que emagrecer é mais saudável do que apenas perder peso e medidas, pois, sabendo que a quantidade de gordura em excesso acarreta diversos riscos de problemas de saúde, assim como afeta a estética e consequentemente influencia na autoestima.

    Portanto quem pretende emagrecer da maneira correta e não somente perder peso e medidas, é fundamental que comece a praticar atividades físicas, principalmente atividades aeróbicas, visando dessa maneira, queimar gorduras. Um trabalho de desenvolvimento muscular paralelamente também é interessante, pois com isso é possível evitar a perda de massa muscular, da mesma forma, associar aos trabalhos uma alimentação balanceada, para que a diminuição do peso não se dê com a diminuição de massa magra.

    Para obtermos um resultado ideal no processo de emagrecimento com saúde, além de perder peso e medidas é preciso desenvolver um trabalho muscular, podendo ser com musculação, ginástica localizada, pilates, entre outras possibilidades, aliadas com uma boa alimentação.

    Portanto, a melhor maneira de emagrecer é estando com a nutrição em dia aliada com o pleno funcionamento do corpo inteiro. Para isso é preciso força de vontade, paciência e manter a mente sempre focada na saúde para que os resultados apareçam naturalmente.