• Programa Jovem Aprendiz

    Você já ouviu falar do programa Jovem Aprendiz? Esse é um programa que como objetivo principal valorizar cada vez mais o aspecto educacional do Brasil fazendo com que o jovem tenha acesso a vários cargos importantes dentro de uma empresa e claro que estude bastante já que para conseguir ser um jovem aprendiz é preciso ter concluído o ensino médio ou estar cursando algum curso de qualificação profissional ou técnica, conheça tudo sobre o jovem aprendiz 2015.

    Jovem Aprendiz

    Hoje em dia as empresas estão tendo muita dificuldade para encontrar jovens qualificados para o mercado de trabalho, mas a expectativa é que essa situação mude bastante através de vários programas como é o caso do Jovem Aprendiz, através do jovem aprendiz os alunos conseguem um emprego dentro de uma empresa de médio ou grande porte e lá o jovem executar tarefas administrativas entre outras.

    Programa-jovem-aprendiz

    Imagem: Divulgação

    Através desse emprego e do estudo o jovem consegue se qualificar profissionalmente, caso ele não fique no emprego depois do término do programa, o jovem não encontrará dificuldade em conseguir um emprego fixo, isso se deve ao fato de que através dos cursos de qualificação profissional e do tempo que ele trabalhou na empresa ele já consegue ter uma experiência profissional e isso conta muito na hora de achar um bom emprego.

    Como funciona o Jovem Aprendiz?

    O jovem aprendiz dá uma preferencia maior aos alunos de escola pública e principalmente aos alunos que mantem boa frequência e boa nota, isso pode refletir também no resultado do jovem aprendiz na empresa, isso porque uma falta no curso, por exemplo, pode contar como uma falta dentro da empresa e isso não é bom para o progresso do jovem aprendiz lá dentro.


    Os alunos, através dos cursos, conseguem esse estágio dentro da empresa que normalmente tem a mesma duração do curso, algumas empresas contratam o aluno após o término do programa, então se você é um jovem que almeja o crescimento profissional essa é sua chance.

    Jovem Aprendiz 2015 – Benefícios

    Atualmente são milhares de empresas participantes do Jovem Aprendiz, todos os anos essas empresas abrem vagas para que os alunos consigam trabalhar lá dentro, são vários nomes conhecidos como Caixa Econômica Federal, Correios, Tim, Itaú e muito mais.

    As inscrições são realizadas pela internet no site das empresas participantes, os benefícios de um jovem aprendiz são enormes, no caso o jovem aprendiz 2015 contará com:
    • Jornada de trabalho de até seis horas
    • Duração máximo de dois anos
    • Remuneração de um salário mínimo vigente
    • Direito a 13° salário
    • Direito a férias que deve ocorrer no mesmo período das férias da escola
    • Vale Transporte
    • Vale Alimentação

    Vale lembrar que os benefícios podem variar de acordo com cada empresa mas é basicamente essa lista de benefício para os jovens entre 14 e 24 anos que desejam crescer bastante no mercado de trabalho.

    Expectativas para o Jovem Aprendiz 2015

    Para o ano de 2015 as expectativas são enormes e ótimas, grandes empresas já começaram a abrir as vagas para o jovem aprendiz 2015 como é o caso dos correios e da Caixa Econômica Federal.

    É importante lembrar que os jovens não precisam ter nenhuma experiência profissional para fazer a inscrição para o jovem aprendiz, até porque o objetivo principal do programa é dar essa experiência profissional ao jovem, fazendo com que ele tenha mais facilidade em encontrar um bom emprego depois.